Alguns entram para a história por sua bravura; outros, por sua conduta vergonhosa.

Assista ao vídeo deste texto clicando na imagem acima. Acione a legenda de sua preferência: português, inglês, hindi ou russo.

Antes de nossa história conhecida, existiu uma classe de guerreiros poderosos e valorosos, chamados kshatriyas. Os melhores entre eles geralmente lutavam em quadrigas, sendo o equivalente milenar de um tanque, movendo-se rapidamente no campo de batalha e atirando flechas poderosas com precisão notável. Para colocar as coisas em perspectiva, munições penetrantes modernas são basicamente setas de alta velocidade que perfuram por energia cinética, não por uma explosão. Nesse sentido, um tanque moderno não é tão diferente de um antigo quadrigário em uso tático.

Entre esses poderosos guerreiros, alguns alcançavam a perfeição em suas habilidades militares. Eles se tornavam tão proficientes no uso de armas que eram capazes de lutar contra milhares de outros guerreiros, mesmo que cercados. Eles eram chamados maharatis, ou “grandes rathis”. Arjuna, Bhisma, Karna, Drona e Bhima são exemplos de maharatis famosos que realizaram feitos heroicos durante a batalha de Kurukshetra, conforme descrito no Mahabharata.

 

Leia o artigo completo em Volta ao Supremo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *