A Bhagavad-gita aparece nos capítulos de 25 a 42 do Bhisma-parva do Mahabharata e consiste em 18 capítulos e 700 versos. Trata-se de um clássico da literatura indiana e uma Upanishad de leitura obrigatória, além de um importante manual ou guia para quem deseja trilhar o caminho espiritual que conduz à consumação de um relacionamento com Deus. É especialmente útil para aqueles que não têm muito tempo para ler ou que não são aptos a se aprofundarem muito no estudo da literatura védica.

Apresenta conhecimento acerca da alma, lei do karma, reencarnação, como alcançar o Supremo, conhecimento sobre Deus e sobre o propósito essencial da vida. Revela derradeiramente a supremacia do caminho devocional, bhakti-yoga, como o melhor processo para redespertar nossa consciência da relação que temos com o Senhor Supremo. O Mahabharata destina-se especialmente a atrair a atenção das pessoas para a Bhagavad-gita através de um texto com uma aventura histórica e empolgante, o que o Mahabharata certamente possui.

A Bhagavad-gita, que significa “a canção de Bhagavan”, ou “a canção do Senhor Supremo”, é considerada por muitos como a escritura védica mais importante. Todo aquele interessado no mais significativo da filosofia oriental deve ler a Bhagavad-gita.

Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada

Há muitas versões da Bhagavad-gita. A primeira tradução da Bhagavad-gita para a língua inglesa foi feita por Charles Wilkins em 1785, com uma introdução de Warren Hastings, o então governador-geral britânico da Índia. Uma das traduções mais populares foi feita por Sir Edwin Arnold, sob o título de The Song Celestial. E esta edição O Bhagavad-gita Como Ele É, de A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada, trata-se da edição mais lida no mundo inteiro, a qual apresenta a obra em sua integralidade e ricamente comentada verso a verso de acordo com a própria tradição de Krishna.

Saiba mais

Conheça Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada

› Śrīmad-Bhāgavatam

Śrī Caitanya-caritāmṛta

Produtos relacionados